Übi | Raro eclipse da lua poderá ser visto dia 27 de setembro
2274
post-template-default,single,single-post,postid-2274,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-13.5,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Raro eclipse da lua poderá ser visto dia 27 de setembro

Imagem da Nasa (divulgação)

Raro eclipse da lua poderá ser visto dia 27 de setembro

Um evento raríssimo poderá ser visto no céu no próximo dia 27 de setembro: um eclipse total da superlua. É a combinação de dois fenômenos distintos que fará um verdadeiro show para os observadores: primeiro, temos uma superlua, que é quando o astro está no ponto mais próximo da terra de sua órbita, parecendo muito maior até mesmo a olho nu. Ainda, o eclipse faz com que a lua fique encoberta na sombra da terra e apareça escura e eventualmente avermelhada (por isso é chamado de Lua de Sangue).

O eclipse lunar total começa a partir das 22h40 até a 1h30 da madrugada. O fenômeno vai ficar visível em algumas partes da América do Norte, em toda a América do Sul, na Europa e África. O último evento assim ocorreu em 1982 e o próximo está previsto para 2033.

Quem quer aprender mais sobre Astronomia, essa ciência tão fascinante, não pode deixar de conhecer o curso Astronomia para Iniciantes, da Über Trends.

É um programa voltado para as pessoas que se encantam com a beleza e a harmonia do cosmos, que observam o céu estrelado e que têm o desejo de entender melhor sobre os mistérios do universo. No programa, o aluno aprenderá os princípios básicos da astronomia, incluindo métodos básicos de observação. O programa completo pode ser acessado aqui.
E as inscrições podem ser feitas pelo endereço: http://45.77.72.188/~ubertrends/cursos/inscricao-astronomia-para-iniciantes/
O início das aulas é ainda em setembro e temos valores epeciais para inscrições em grupos de 2 ou mais pessoas.

Veja o video da Nasa explicando melhor o eclipse:

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.