Übi | Cursos de Física da Über fazem parte do Ano Internacional da Luz da UNESCO
1732
post-template-default,single,single-post,postid-1732,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-13.5,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Cursos de Física da Über fazem parte do Ano Internacional da Luz da UNESCO

Cursos de Física da Über fazem parte do Ano Internacional da Luz da UNESCO

*Por Fernanda Amarante

É com grande honra que anunciamos que nosso curso Einstein no Terceiro Milênio, assim como os novos Teoria da Relatividade Geral e Introdução à Astrofísica foram incluídos como atividades na programação mundial do “Ano Internacional da Luz” (2015) da Unesco. O ano de 2015 foi declarado pela UNESCO como o Ano Internacional da Luz, com o objetivo de destacar a importância da luz e das tecnologias óticas para o homem, para o seu futuro e para o desenvolvimento da sociedade. Inúmeras atividades estão sendo planejadas ao redor do planeta, dirigidas a audiências de todas as faixas etárias e de todos os níveis culturais e os cursos de física para não especialistas da Über fazem parte da programação.

A proposta da UNESCO de celebrar o ano da Luz se deve à 2015 se comemorar o aniversário de grandes feitos científicos relacionados à luz, como os de Albert Einstein com a Teoria da Relatividade Geral, que faz 100 anos, e os trabalhos de estudiosos e cientistas como Maxwell e sua Teoria Eletromagnética da Luz e Charles Kao com seus estudos sobre fibra ótica.

O Ano Internacional da Luz consiste em atividades coordenadas em nível internacional, nacionais e regionais. As atividades são planejadas para que pessoas de todas as idades e diferentes formações  possam melhor compreende o papel central da luz na ciência e na cultura.

Saiba mais aqui sobre o Ano Internacional da Luz no seu site oficial: http://www.light2015.org

Quer conhecer nossos cursos melhor? Veja aqui a chamada pros cursos de 2015: http://45.77.72.188/~ubertrends/fisica-na-uber-programacao-2015/

Tags:
, ,
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.