Quem?

 

Suzana CohenSUZANA COHEN é a idealizadora e fundadora da Über Trends, publicitária, mestre em lingúística e doutoranda em trendhunting na Universidade de Lisboa. Foi por 8 anos professora no Centro Universitário UNA de cursos de graduação e pós graduação de disciplinas relacionadas à comunicação digital, é membro do corpo editorial do International Journal of Mobile Marketing da MMA, palestrante e congressista. Está vivendo atualmente em Lisboa, de onde coordena as ações da Über e se inspira na busca por tendências na indústria criativa e na inovação tecnológica. Atua como colaboradora do Trends Observer, plataforma internacional de pesquisa de tendências.

Há uns bons anos que se dedica às novas tecnologias e comunicação digital, sendo o mobile marketing uma paixão. Viajante desde pequena e com um olhar crítico para a sociedade e hábitos culturais, se apaixonar pela busca por tendências foi um pulo. Afinal, a disciplina de trendhunting junta a vivência e o background de cada um, com a intuição e, sobretudo, muito estudo e metodologia aplicada à pesquisa, leitura e observação.

A Über foi criada na busca por um habitat com temperatura e pressão ideais para o florescimento da criatividade, para a pesquisa em tendências e para a difusão do conhecimento. As ideias pulsantes precisavam sair do papel. Foi quando surgiu a oportunidade de assumir um espaço que era ideal para a realização do plano. Ei-lo.

Aba Cohen

ABA COHEN é coordenador científico da Über Trends. Temos a honra e o privilégio de contar com este físico incrível, que foi professor e pesquisador daUFMG por 40 anos. Fez Pós doutorado no Laboratoire Louis Néel/CNRS-Grenoble-FR (1996-97); pós doutorado Telcon Metals-Londres-UK (1987); é PhD Física de Metais, Imperial College of Science, Medicine and Technology, University of London-UK (1986); DIC-Imperial College, London UK (1982-86); É Mestre em Engenharia Metalurgica-UFMG, (nível CAPES 7, 1977), possui Bacharelado em Física-UFMG 1988-71. Foi ainda Coordenador e membro daCâmara de Ciências Exatas-FAPEMIG (2001-2004), É membro efetivo do editorial board do Journal of Materials Science-Springer (2004-presente); e também membro colaborador/consultor do Centro de Microscopia da UFMG (2015-presente). O professor Aba orientou dissertações e teses em curso nível 7 pela CAPES; já publicou de centenas de artigos científicos em revistas indexadas, resumos estendidos, resumos de trabalhos em congressos nacionais e internacionais na área de Ciência dos Materiais; e coordenou dezenas de projetos de pesquisa. Ele é o responsável pela criação e coordenação dos cursos nas áreas de ciência da Über Trends, sendo o idealizador do curso Einstein no Terceiro Milênio, que desde 2007 é um sucesso. Ele foi responsável por colocar a Über Trends na programação oficial da UNESCO em comemoração ao Ano Internacional da Luz.

Correspondentes

Com uma rede de correspondentes sem fronteiras, estamos sempre em busca do novo e em âmbito mundial. Os correspondentes internacionais são responsáveis por nos fornecer insights do que tem acontecido em outros cantos do mundo. Esses profissionais também fazem parte do projeto Überunboxing e dos hang outs.