Übi | Curso: Trendhunting, indústrias criativas e inovação
2981
post-template-default,single,single-post,postid-2981,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-13.5,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Curso: Trendhunting, indústrias criativas e inovação

Curso: Trendhunting, indústrias criativas e inovação

Inscrições abertas!

O QUE É?

Este curso, que encontra em sua primeira edição, busca elucidar temas contemporâneos das indústrias criativas e da inovação, apresentando metodologia de pesquisa de tendências de comportamento e consumo (trendhunting) como uma forma de mapear possíveis caminhos a serem seguidos no empreendedorismo criativo.

POR QUE É IMPERDÍVEL?

A indústria criativa tem ganhado importância no mundo, pelo fato de movimentar a economia, gerar emprego e dar possibilidades ao pequeno empreendedor que – a partir da criatividade (um bem inesgotável) – pode achar soluções incríveis e nadar contra a correnteza da crise.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Neste curso, serão debatidas temáticas que giram em torno dos impactos da inovação na sociedade e a compreensão do espírito do tempo. Para tanto, será apresentada uma introdução ao estudo de tendências, um tema novo no âmbito acadêmico, que tem ganhado relevância pela sua importância de mercado e multidisciplinaridade.

PARA QUEM É?

Pessoas do universo das indústrias criativas de áreas como publicidade, design, moda, entretenimento, software, games; startups; Empreendedores e qualquer interessado na temática do curso.

Requisitos: Desejável ter nível superior (completo ou incompleto).

RESUMINHO*

• Players do mercado de trendhunting;
• O conceito de tendência: o que é?
• Como identificar tendências, interpretação de cenários;
• O que é o cool;
• Macro Tendências, Micro Tendências, Cool Examples;
• Economia Criativa e tendências;
• Políticas e Cases;
• Startups e Inovação;
• Tendências e Empreendedorismo.

QUEM VAI ENSINAR?

SUZANA COHEN, Doutoranda em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa, Mestre em Linguística (Análise do Discurso publicitário virtual) e formada em Publicidade e Propaganda. É idealizadora e fundadora do espaço criativo Über Trends, tem 8 anos de experiência como professora Universitária, sendo atualmente professora convidada de disciplinas relacionadas a tendências, indústria criativa e inovação na Universidade de Lisboa e é Managing Editor na plataforma internacional Trends Observer. Mora atualmente em Lisboa, onde desenvolve doutorado sobre tendências na indústria criativa e na inovação.

PLUS: bate-papo com FERNANDO DOLABELA, uma das grandes referências brasileiras em empreendedorismo.

FERNANDO DOLABELA é criador de um dos maiores programas de empreendedorismo no Brasil, sendo sua metodologia amplamente aplicada no Brasil e no mundo, inclusive pela ONU. Palestrante em cerca de 800 eventos no Brasil e keynote Speaker em mais de 50 eventos internacionais, inclusive na ONU-UNIDO em Viena e ONU-UNCTAD em Genebra. Publicou 15 livros, entre eles o best-seller “O segredo de Luísa”, com mais de 300 mil cópias vendidas. É o autor brasileiro mais referenciado nos trabalhos acadêmicos no Brasil. Colunista da rádio BandNews – MG, desde abril de 2011, com mais de 400 colunas publicadas.

QUANTO CUSTA?
R$400,00

QUANDO SERÁ?
24 (seg), 25 (ter), 26 (qua) e 28/10 (sexta)
de 19h às 22h.

ONDE ME INSCREVO?
Logo abaixo. Nesta mesma página.

INFORMAÇÕES:
contato@ubertrends.com.br

* Enquadramento científico aplicado sob a supervisão de NELSON PINHEIRO, Professor Doutor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, especialista e responsável pela área de Estudos de Tendências; coordenador científico do Trends Observer, plataforma internacional de pesquisa em tendências.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.